segunda-feira, 4 de maio de 2015

Surpresas de maio...


Finalmente o mês de maio chegou... e com ele vem a comemoração dos meus 36 anos de idade... agora é fato que estou mais perto dos 40... e com isso talvez eu passe a ser considerado um homem maduro... mais velho... com cabelos grisalhos (ao menos um ou dois dos que estão resistindo)... responsável... mas não me sinto assim ainda... e na verdade meus sentimentos estão num mix de informações mal ajustadas que as vezes acho que ainda estou na adolescência (e com espinhas pra piorar)...

É de certa forma saudoso... mas refletir sobre os anos me fazem pensar em como eu pensava alguns anos atras... de como eu via o mundo... de como eu me limitava pelas influencias que recebia... de como algumas ideias tão boas... hoje parecem tão idiotas... o mundo gira... da voltas... e alguns acontecimentos não mudam... alias... as pessoas não mudam (as vezes até acho que pioram)... e me incluo nisso também... afinal sei que sou um cara cheio de manias... ironias... egoísmo... mas quem não é... que atire a primeira pedra! (eu sou tão cheio de mim que talvez eu mesmo fosse o primeira a atirar a pedra... rs).

Eu acabei de ler em uma dessas frases de impacto em mídias sociais: "A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir."(eu num vou colocar os créditos... mas é de alguém que admiro)... e me fez perguntar o quanto evolui até aqui... eu fiz muitas coisas na minha vida... e as vezes acho que não fiz nada... é como se eu olhasse um mundo de oportunidades de uma janela com grades... e sabe o que é pior... as vezes acho que foi eu mesmo que coloquei essa grade lá... essa mania de nos protegermos o tempo todo... talvez venha das vezes em que as oportunidades se mostraram repulsivas as nossas vontades... e cada vez que isso acontece... essa grade ganha uma barra... e essas merdas imaginárias que colocamos em nossas cabeças são mais difíceis de quebrar do que adamantium (pra quem não lembrar é do que é feito os ossos do Wolverine que dizem ser inquebrável - mas quebra... o Superman e o Hulk existem pra provar tal teoria - sim... sou fã de quadrinhos)...

Então... depois de muitas palavras a exmo... percebi que falei de alguns temas... a humanidade e sua evolução ou involução... e as grades que colocamos em nossas vidas... os tabus... os paradigmas... mas agora vou parar de abusar do meu vocabulário rebuscado (ou nem tanto assim)... e tentar concluir esse mar de informações que fazem sentido apenas para esse autor desconhecido...

Quanto a humanidade e sua evolução... infelizmente não tem o que ser feito... os humanos são esses ai mesmos que convivemos... alguns são ótimo... outros péssimos... e alguns não fazem diferença... talvez a maior parte não faça diferença... ou melhor... depende de quem faz diferença pra quem... ou talvez tudo faça parte de uma teia de interesses que não faz sentido... afinal... no final... tudo fica igual (eu acho um charme quando rima... rs)...

E quanto nossas grades... que eu sei que são poderosas... ainda assim podem ser vencidas... podemos deixar de lado alguma mágoas... e voltar a ter uma janela aberta... e quem saber uma grande o suficiente para podermos atravessar... eu ainda não consigo afastar ou quebrar todas essas barras que construí com o tempo... mas certamente eu as enfraqueço sempre que posso... e certamente tenho vontade de aproveitar mais as oportunidades que ficam rondando minha vida... mas eu acho que ainda tenho tempo... espero que tenha mesmo...

Eu acho que o texto de hoje está ruim... melancólico e contraditório... filosófico e com muitas pontas soltas... mas a culpa é de maio... que tem um clima saudoso e me deixa assim... que já me fez feliz... e também infeliz... já me sinto surpreendido hoje... e o mês só ta começando... mas eu vou fazer o meu melhor... caminhar pra algum lugar melhor...


Beijos a quem é de beijos!

Um comentário: